domingo, 14 de abril de 2013

Eu fui chuva - Karina Viana



Infelicidade é achar que o medo de viver é mais suportável do que a confiança em si mesmo. É ficar engessado pelos dias de bloqueio total e achar isso comum. Nada disso, devolve os dias em que suas páginas foram preenchidas por uma enorme lista em branco de "não fiz", parece até aquela música dos Titãs, "devia ter amado mais, ter feito o que queria fazer".Talvez, por isso, um dia eu fui chuva.

Infelicidade é se conformar com a dor e deixar ela ser o pão de cada dia, só que ao invés de alimentar, ela vai destruindo suas energias, seu fôlego, sua vontade de encarar a vida de peito aberto e principalmente, sua coragem para realizar sonhos ou ser o sonho bom nos olhos de alguém. Eles são suas bolhas de ar. E se te faltar ar, começa a te faltar tantas coisas, e, com faltas e mais faltas, o que resta é apenas a solidão como companhia. Talvez, por isso, um dia eu fui chuva.

Infelicidade é ficar no canto escuro de si mesmo, achando que não tem nenhuma luz para oferecer. Deixe o sol entrar, abra as janelas de sua alma, você ainda existe! Em algum lugar, ainda estão esperando você acender as velas de seus sonhos, abrir as gavetas de suas aventuras e suas desventuras também. E se a chuva se anunciar diante dos teus olhos? Deixa a chuva cair, chore com ela ou dance a sua música preferida. Corra nos traços da chuva, mas deixa a tristeza ser passageira, assim como um dia eu fui chuva.

Infelicidade é sentir o coração prisioneiro, tendo o mundo inteiro para desbravar, dentro de uma redoma de vidro. Deixa a vida seguir, suba os degraus, amadureça com ela. Deixa pulsar, a menina que há em você e vai ralar o joelho com ela, afinal, ouvir "nãos" faz parte do caminho, assim como encontrar a paz. Só assim, irá descobrir que o frescor da vida só se encontra nos caminhos em que o coração esteve marcando o inusitado, o surpreendente, o imprevisível gosto bom, salgado, meio amargo, agridoce, apimentado, suave, encantador de viver.Talvez, por isso, um dia eu fui chuva. E hoje sou a primeira gota, o começo de tudo, em mim a nascer. (karina Viana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário