terça-feira, 17 de janeiro de 2012

autor desconhecido


"A vida é uma viagem. É caminhar por um caminho desconhecido, ao longo do qual encruzilhadas exigem decisões que podem mudar nosso destino.
Neste caminhar, o sonho é que nos mantém em pé, no ritmo, ultrapassando obstáculos e nos mantendo no rumo do lugar no qual tanto queremos chegar.
Pena que muitos de nós, tão preocupados com a chegada, não prestam atenção no caminho. Quanto tempo faz que você não levanta a cabeça para apreciar o azul do céu, as árvores, os pássaros, a perfeição da natureza? Há quanto tempo não presta atenção na fala de um filho, não visita os pais ou não telefona a um amigo? Acorde. A vida é agora. Não existe vida no passado ou no futuro. Um dia vamos perceber que a vida é o caminho. Tomara que não seja tarde. Como dizia o poeta: tudo fica e tudo passa, mas nosso destino é passar. Caminhante, o caminho são tuas pegadas e nada mais. Não existe caminho, se faz caminho ao andar.
A forma como caminhamos, como lidamos com o presente, é que define o nosso destino. Se no nosso presente houver dedicação, alegria, entusiasmo e otimismo, fatalmente resultará num futuro melhor.
Hoje é o dia. Levante a cabeça, amigo, e não perca a esperança. Ela é uma ótima companheira de viagem e o que diferencia os vivos dos que, mesmo estando entre nós, já morreram." (autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário